domingo, 25 de setembro de 2011

SporTV Repórter - Íntegra do dia 24 de setembro de 2011


O programa acompanhou uma semana decisiva para a Associação Atlética Carapebus, clube da Terceira Divisão do Rio de Janeiro. A equipe disputou o acesso para a Série B em dois jogos contra o América de Três Rios. Na véspera do início da competição, os jogadores ficaram sabendo que o a diretoria não conseguiu patrocínio e ajuda para bancar os salários. (assista ao vídeo)
Devido à precariedade do Estádio Antonio Gomes Viana, o Carapebus teve de jogar com portões fechados em casa. E ainda foi obrigado a pagar multas por causa da invasão de alguns poucos torcedores. Os jogadores ainda tiveram de aturar piadas de mau gosto de alguns adversários, como recorda João Paulo, meia titular do time.

- Alguns jogadores ficavam zoando: vamos apostar seu salário no meu? Se eu fizer um gol, vamos apostar o seu salário no meu? - contou João Paulo, que durante o campeonato começou a escrever um livro sobre as histórias da campanha.

Dez jogadores de outras cidades moraram em uma das casas de Luciano, que também é vice-presidente do clube. Durante a concentração, a população da casa aumentava para vinte e quatro jogadores. Não havia cama: todos dormiam em colchonetes. Os atletas ainda tiveram que lutar ainda contra a desconfiança na cidade.

O "Sportv Repórter" acompanhou os bastidores dos dois jogos que decidiram a sorte do Carapebus na Série C do Rio e a viagem da equipe para Três Rios, onde ocorreu a partida decisiva.

5 comentários:

  1. Assistimos no Sportv toda a batalha dos jogadores do Carapebus e gostaríamos de deixar uma mensagem ao time.
    Vocês são valentes, meninos, mereceram aquela vitória e merecem toda a nossa admiração e respeito: pela luta, pelo amor à camisa, pela coragem de levar adiante o sonho de vocês, mesmo com todas as dificuldades, mesmo com a descrença de muitos.
    Vocês são valorosos, bravos guerreiros que não desistiram, que jogaram com força, garra, determinação e venceram simplesmente porque foram capazes, porque assumiram o verdadeiro espírito de equipe e honraram o amor pela camisa que escolheram vestir.
    O exemplo destes rapazes deveria ser conhecido por todos aqueles que sonham um dia defender um clube, um time, e até mesmo por jogadores já consagrados, para que estes não esqueçam o que significa sonhar!!!
    Num tempo em que salários milionários acenam para poucos, esses bravos garotos mostraram até onde o amor e a determinação podem levar quem acredita que pode vencer, mesmo sem salários, sem conforto e sem a certeza de que receberiam apoio!
    Parabéns a todos os jogadores, parabéns ao técnico que com sábias palavras incentivou seus meninos, parabéns a todas as pessoas que ajudaram o Carapebus a chegar onde chegou!
    Nós acreditamos que vocês, garotos, vão chegar ainda mais longe e comemorar muitas e muitas vitórias, não apenas por serem excelentes atletas, mas porque vocês merecem isso!
    Fiquem com nosso abraço carinhoso e com toda a nossa admiração e saibam que o Carapebus acaba de ganhar mais dois torcedores e fãs!!!
    Vera Nunes e Carlos Serrão

    ResponderExcluir
  2. Eu e meu filho acabamos de assistir a repetição do programa em 27de setembro de 2011 e durante o documentário ficamos torcendo pelo acesso do Carapebus.
    Parabéns a todos os jogadores da equipe assim como a comissão técnica e diretoria.
    Somente as pessoas que pensam grande e positivamente conseguem tornar os seus sonhos em realidade. É claro que muito trabalho, treino, dedicação e sofrimento são necessários para alcançar o objetivo mas também aumentam o valor da conquista.
    Eu tenho 47 anos, joguei nas equipes de base do Santos por 5 anos e sei o quanto é difícil conquistar um acesso ou um Título.
    Um forte abraço a todos e desejo sucesso as carreiras profissionais de cada um da equipe e estarei torcendo e acompanhando o Carapebus em 2012.

    Livio e Lucas

    ResponderExcluir
  3. Vocês fizeram mais que conquistar um acesso a série B. Vocês com certeza mexeram no coração de milhares de brasileiros e mostraram que com muita fé nenhum sonho é impossivel.

    Carapebus vocês são GIGANTES!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou o mais novo tocedor dessa mulekada, a história de voces valem muito mais que tudo isso... Isso sim é FUTEBOL! #GuerreirosCarapebus

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente Parabéns,Parabéns Mesmo.

    Vi o Sportv Reporter e assisti a reprise mais três vezes,porque vale apena.

    Vocês são os verdadeiros jogadores com amor a camisa,mesmo sem salário,com dificuldades,contudo que passaram,venceram dentro de campo,calando a boca dos que achavam e diziam que não chegariam ah lugar nenhum.

    Jogadores assim fazem falta nos clubes brasileiros,são cheio de frescura,oba oba,se no meu time tivesse jogadores com esse amor a camisa,eu estaria super feliz.

    Mais uma vez parabéns,que chegem ainda mais longe,já ganharam mais um torcedor.

    ResponderExcluir