segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Empate garante o Carapebus na Série B-2012
Lateral Dieguinho, do Carapebus, recebe o combate de Maicon
Na tarde deste domingo (31), no estádio Arthur Sebastião de Toledo Ribas (Tiezão), em Três Rios, na segunda partida da disputa pela terceira vaga à Série B, o Carapebus empatou em 2 a 2 com o América de Três Rios. Com o resultado, o time auri-anil do noroeste fluminense conquistou à inédita promoção à antiga Segunda Divisão do Campeonato Estadual, pois venceu o mesmo adversário na última quinta-feira (28) por 4 a 1, em Quissamã.
O merecido triunfo coroou a trajetória de um elenco esforçado que soube superar diversos percalços, sobretudo os de origem financeira, ao longo da competição. Já os atletas do América, por conta do evidente nervosismo, abusaram nas falhas de finalização.
A partida teve um ótimo nível técnico e foi prestigiada por um bom número de torcedores, que compareceram ao estádio do América na tentativa de motivar o time trirriense, apesar do revés no meio de semana.
Logo aos seis minutos, o atacante Tataco (foto) recebeu livre pelo meio, mas bateu por cima da meta do arqueiro Júlio César, que substituiu o titular Maromba, contundido.
O gol inaugural surgiu aos 15 minutos em jogada trabalhada na esquerda pelo lateral Alan, que cruzou para Tataco bater sem defesa para o goleiro. 1 a 0 para o Carapebus.
Apesar da desvantagem, o valente América não se deu por vencido. Um minuto depois, Dudu, o artilheiro da competição, arriscou batida de longa distância atingindo o ângulo esquerdo do goleiro Bambu e deixando tudo igual no placar: 1 a 1.
Com o empate, os comandados do experiente Ricardo Barreto foram para o tudo ou nada. Aos 25 minutos, Leílson perdeu chance incrível diante do goleiro, que rebateu assustado para córner. 1 a 1 foi o placar da primeira etapa.
No segundo tempo Ricardo Barreto foi obrigado a substituir o seu melhor jogador, Dudu, que sentiu uma contusão. Por sua vez, Luciano Lamoglia, comandante técnico do Carapebus sacou Washington, vice-artilheiro do certame, por conta de uma torção no tornozelo.
Aos sete minutos, Biro-Biro chutou por cima, desperdiçando boa oportunidade para o Carapebus.
Os visitantes desempataram aos oito. Douglas trabalhou bem a bola pelo meio e lançou para Biro-Biro. O atacante cruzou para Tataco novamente balançar a rede: 2 a 1.
Em extrema desvantagem, o América se lançou todo para o ataque e o jogo ganhou emoção. Aos 10 minutos, Leílson, em cabeçada certeira à queima-roupa, quase empata. No lance, o ótimo goleiro Bambu rebateu para longe. O time da casa ainda perderia outra chance dois minutos depois através de Diego. Ele chutou forte e acertou a trave esquerda. Aos 14, Júlio, que entrara no lugar de Dudu, também desperdiçou, livre de qualquer marcação, outra boa oportunidade ao bater cruzado para fora.
Finalmente aos 21 minutos a equipe trirriense chegaria ao empate. Depois de uma rebatida na pequena área, Leílson marcou.
Outra tentativa do América novamente encontraria a trave. Dessa vez, aos 22 minutos, o zagueiro Maicon cabeceou no travessão, aproveitando um bom cruzamento. Aos 33, após levantamento na pequena área, Joninha também cabeceou sem direção.
Nos minutos finais os atletas do Carapebus administraram o placar, enquanto os do América, cansados, já não tinham como reverter o marcador desfavorável.
Finalizada a partida, houve muita festa por parte de torcedores, dirigentes e jogadores do quase novato Carapebus, uma vez que disputara a Série C apenas em 2006. Na ocasião, foi eliminado na primeira fase. O treinador Luciano Lamoglia, ex-atleta do antigo e extinto Carapebus, estava exultante. “Fomos abençoados com esse acesso. Devemos a Deus toda esta graça”, garantiu o feliz treinador abraçado ao irmão Lenildo, presidente da agremiação.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-TR 2 x 2 CARAPEBUS
Local: Estádio Arthur Sebastião de Toledo Ribas (Tiezão), em Três Rios
Data/Horário: 31/07/2011 - 15h
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Cartão amarelo: Dudu (América-TR). Marcelinho e Dudu (Carapebus)
Gols: Tataco (Carapebus) aos 15 minutos do primeiro tempo. Dudu (América-TR) aos 16 minutos do primeiro tempo. Tataco (Carapebus) aos 8 minutos do segundo tempo. Leílson (América-TR) aos 21 minutos do segundo tmepo.
>> América-TR: Júlio César; Tiago, Jorge Luiz, Maicon e Iuri; Rodrigo (Joninha), Da Silva e Diego; Leílson, Dudu (Júlio) e Denílson (Renan). Técnico: Ricardo Barreto.
>> Carapebus: Bambu; Maykinho, Juninho, Dudu e Dieguinho (Bruno Macaé); Alan, João Paulo (Douglas), Marcelinho e Washington (Jhow-Jhow); Biro-Biro e Tataco. Técnico: Luciano Lamoglia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário