segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Carapebus deixou o America na Terceirona






O último capítulo da história de um time que jogou sem salários todo o Estadual da Terceirona de Profissionais foi escrito neste domingo (31), com um final feliz.


 O Carapebus conquistou o sonhado acesso à Segundona de 2012 ao empatar em 2x2 com o America, no Tiezão. Outra vez o atacante Tataco, que havia marcado três gols na vitória pelo placar de 4x1 no jogo de ida em Quissamã, foi o personagem principal marcando os dois gols do Carapebus. Foi o quarto jogo entre as duas equipes nesta competição e o Carapebus ficou invicto, com dois empates e duas vitórias.
Dividindo a vice-artilharia do Campeonato com Washington, ambos do Carapeba com 15 gols, e que nesta segunda-feira (1) vão está na capital carioca recebendo a premiação como integrantes da seleção da FERJ na cerimonia de encerramento da competição, Tataco fez 1x0 aos 15 minutos, finalizando o de Biro-Biro. Mas, no minuto seguinte, o artilheiro Dudu, marcou seu 17 gol no campeonato e deu esperanças ao time entrerriense. Mas era tarde de Tataco, que nos últimos três jogos marcou oito gols. Ele voltou a balançar a rede no Tiezão e praticamente garantiu o acesso e a medalha de bronze. O América empatou com Leílson, mas o Carapebus foi valente e administrou o resultado favorável até o apito final.
Com o acesso do Carapebus, fundado há quatro anos e que disputou o Campeonato pela segunda vez, serão duas as novidades na Segundona de 2012. A outra é o Juventus, com apenas cinco anos de existência, que também conquistou o acesso inédito ao vencer o próprio Carapebus na semifinal. A outra vaga ficou com o tradicional Goytacaz, que foi o campeão.
Os rebaixados para a Terceirona 2012 foram Aperibeense, Itaperuna e Cardoso Moreira, além das equipes que desistiram antes do começo da competição, como Fênix e Floresta. Já os promovidos foram Bonsucesso e Friburguense, que darão lugar a America do Rio e Cabofriense, que caíram da Primeirona.
A festa que começou em Tres Rios entrou pela madruga em Carapebus. Os herois da conquista história promoveram uma carreata na principal rua da cidade, acordaram parte da população que não sabia o motivo de tanto barulho e seguiram para a residencia do prefeito Amaro Fernandes onde foram recepcionados, mas sairam frustrados e com o bolso vazio. Todos acreditavam que seriam recompensados pelo esforço de honrar o nome da cidade jogando de graça, pelo sonho de terem uma oportunidade no futebol.
Toda esta decepção, após um resultado emocionante, sem janta e uma viagem dramatica. O ônibus que trazia o time perdeu o freio e o motorista foi obrigado a conduzir o veiculo na marcha reduzida. E para aumentar o drama, um outro onibus que transportava a torcida, basicamente formada por familiares dos atletas, quebrou e ficou na estrada aguardando socorro.
América: Júlio Cesar; Tiago, Jorge Luiz, Maicon e Rodrigo (Joninha); Iuri, Denílson (Renan), Da Silva e Diego; Leílson e Dudu (Júlio). Técnico: Ricardo Barreto. Carapebus: Bambú; Maykinho, Juninho, Dudu e Alan; Dieguinho (Bruno Macaé), João Paulo, Marcelinho (Jhow-Jhow) e Washington (Douglas); Biro-Biro e Tataco. Técnico: Luciano Lamógila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário