Tataco fez três gols no Mequinha.
Faltam só 90 minutos e mais os acréscimos para o Carapebus consolidar o acesso histórico à Segundona do Rio de Janeiro. Na tarde desta quinta-feira (28), no jogo de ida pela disputa do terceiro lugar da Terceirona de Profissionais, o Carapebus goleou o América de Três por 4x1, no estádio Carneirão, em Quissamã.
Agora na partida de volta, marcada para o próximo domingo, em Três Rios, o Carapebus pode perder por até dois gols de diferença que garante o acesso. Uma derrota por diferença de três gols leva a disputa para a disputa de tiros livres da marca do pênalte. E só perde a vaga na Série B do Rio de 2012, se for derrotado por diferença de quatro gols ou mais. Nunca é demais ressaltar que este foi o terceiro confronto este ano entre as duas equipes, com um empate em 1x1, em Três Rios e duas vitórias do Carapebus, pelo placar de 2x1 em Carapebus e esta por 4x1 em Quissamã.
Diferente daquele jogo em que foi derrotado pelo Touro da Leopoldina por 1x0 na semifinal, contra o America a "Carroça da Usina" queria atropela. Logo aos dois minutos de bola rolando, Tataco aproveitou um cochilo do zagueiro adversário e tocou para Biro-Biro, que chutou exigindo uma grande defesa do goleiro Maromba. Washington evitou que a bola saisse pela linha de fundo e rolou para Tataco chutar para fora. Dois minutos depois, Tataco desperdiçou uma outra grande chance de gol.
Após o tempinho técnico, o Carapebus parou e o America equilibrou o jogo. Aos 29, Diego cobrou escanteio, Dudu cabeceou, a bola sobrou limpa para o veterano Denilson dentro da pequena área e ele chutou nas mãos do goleiro Bambú, posicionado em cima da linha. Quatro minutos depois, o artilheiro Dudu, em jogada individual passou por dois adversario e chutou de perna esquerda, a bola beijou o travessão.
Após o susto o Carapebus balançou a rede. Foi aos 37 minutos, quando Tataco foi lançado, ganhou na corrida do zagueiro e chutou rasteiro na saida do Maromba. Antes de entrar, a bola tocou na trave.
Na etapa final, o América perdeu o gol de empate logo aos três minutos. Faltou comunicação entre o volante Dudu e goleiro Bambu, os dois se chocaram e a bola sobrou limpa para o atacante Rodrigo cabecear ocom o gol vazio e mandar a bola no travessão. E o gol de empate acabou saindo aos 18 minutos. Tiago cobrou falta e Joninha apareceu entre os zagueiros e cabeceou para as redes.
Após a paradinha técnica o Carapebus o Carapebus passou a errar muitos passes e o América tentava surpreender com o veterano Denílson e o artilheiro Dudu. E quando parecia que o Carapebus seria castigado com o empate, brilhou a estrela do garoto Tataco. Aos 36, ele entrou na grande área e foi derrubado pelo zagueiro Rafael. O árbitro marcou pênalte e expulsou o Rafa que já tinha recebido o amarelo. Washington cobrou e correu para comemorar diante das câmeras do SporTV, que estavam no jogo gravando um especial. Dois minutos depois, Tataco marcou o terceiro. E nos acréscimos, Tataco passou entre os zagueiros e escreveu 4x1 no placar. Na comemoração, Tataco brincou e pediu a musica Sabor de de Mel, cantada por Damares. A galera foi ao delírio.
Carapebus: Bambú; Maykinho, Juninho, Reminho e Alan; Dudu, João Paulo (Pedro) (Bruno), Marcelinho Carapebus e Washington; Biro-Biro (Bruno Macaé) e Tataco. Técnico: Luciano Lamógila. América: Maromba; Tiago, Jorge Luiz, Rafael e Bruno Maia (Joninha); Iuri, Denilson (Leílson), Da Silva e Diego; Rodrigo (Maycon) e Dudu. Técnico: Ricardo Barreto. O árbitro foi Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Leonan Figueiredo e Marco Aurélio Pessanha. Na mesa o 4º Árbitro André Luiz Paes Ramos.
gostaria de saber o nome do jogador de camisa 8 do AAC,vou postar um comentário sobre ele em meu blog,ele fez uma grande partida!
ResponderExcluirO nome dele é marcelinho
ResponderExcluir